segunda-feira, 6 de Maio de 2024  17:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Molotoff

Molotoff

Comece por bater as claras. Quando estiverem meio batidas, junte 2 colheres de açúcar e continue a bater sem parar até ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-01-2014

Ministro do Ambiente garante 850 mil euros para 'encher' areal da Barra.


Jorge Moreira da Silva visitou esta quarta-feira o litoral aveirense. O Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia ...

Jorge Moreira da Silva visitou esta quarta-feira o litoral aveirense. O Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia garantiu 850 mil euros "para encher" o areal da Barra. Fernando Caçoilo, líder autárquico, sugeriu "mais um esporão de defesa onde 'desaparecer' o bar Offshore". O Ministro esteve acompanhado pelo Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, em visitas à Barra e Furadouro, com o objectivo de avaliar junto das comunidades locais os prejuízos causados pelo mau tempo e pela erosão costeira.

O Ministro ouviu apelos de autarcas e populares para a realização de obras urgentes no litoral de Aveiro, onde o mar deixou um rasto de destruição. "Será necessária uma intervenção no Molhe Sul para criar uma bolsa de estabilização de areia", disse Jorge Moreira da Silva que viu pouco do que resta do areal na Barra. Procurou descansar populares e autarcas. Assegurou que "os investimentos de emergência estão em curso".

"Ainda ontem lancei concursos para cinco intervenções nesta zona. Serão 313 intervenções em todo o litoral nacional. Não há semana que passe que não sejam lançados concursos", referiu.

A defesa do litoral 'leva' parte significativa dos cerca de 300 milhões de euros que o Ministério tem para gastar até 2015 para acautelar pessoas e bens. Está em curso, ainda, uma reavaliação de uma estratégia nacional de riscos da costa portuguesa para intervenções estruturais.

As praias do Furadouro, Esmoriz, Cortegaça e Maceda serão ainda alvo de obras, no valor total de três milhões de euros, que deverão arrancar dentro de algumas semanas, anunciou o ministro do Ambiente.

O ministro adiantou que 25% do País sofre de erosão costeira e 67% sofre de perda de território.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®